Hoje no facebook um dos meus amigos partilhou um vídeo do famoso filme da Disney O Rei Leão e logo um sentimento de nostalgia veio até mim.

Quando o filme saiu tinha eu apenas 4 aninhos, não me lembro se vi o filme pela primeira vez com essa idade, mas sei que cada vez que o via desatava a chorar por causa da morte do Mufasa… Foi um filme que me marcou muito e continua a ser o meu filme preferido da Dysney.

Então comecei a procurar mais vídeos com as musicas do filme na versão portuguesa, pois foi essa a versão que me marcou e os actores fizeram um grande trabalho.
Sabiam que O Rei Leão foi a primeira longa metragem da Disney a ser dobrada em português de Portugal? E sabiam que foi considerada a 2ª melhor dobragem a nível internacional?

Obviamente que quando somos mais adultos temos um olhar diferente das cenas, somos pequenos não percebemos certas aspectos, por exemplo no vídeo em que o Scar canta com as hienas a música Be Prepared/Estejam Preparados, é interessante reparar que agora podemos ver muito bem uma comparação de Hitler e Scar, o que na altura para mim era uma música bastante assustadora, com cenários assustadores e a voz do Scar também bastante assustadora (grande Rogério Samora xD).

Deixo-vos aqui o video:

E já agora a a famosa Hakuna Matata: